01 dezembro 2006

Pessoas

Quando chega dezembro, a maioria das pessoas faz balanço do que aconteceu de bom e de não-tão-bom durante o ano que está por acabar. Esse ano, resolvi fazer uma análise das pessoas que passaram pela minha vida.


Posso dizer, que nesse aspecto, tive um ano bastante promissor. Conheci gente, muita gente. E poucas coisas são melhores do que conhecer vários tipos de pessoas. Conheci pessoas ditas normais, e outras nem tanto. E essa variedade de pessoas, fez-me uma pessoa melhor.


Tem gente que passa rápido, tem gente que prefere ficar mais tempo. Tem gente que faz muita falta. Tem gente que a gente gosta de graça. Algumas pessoas ensinam muito em pouco tempo. Tem gente que adora dar conselhos, tem quem prefira apenas escutá-los – ainda que não sirvam para nada.


Ora, e as pessoas sempre surpreendem! Tem gente que surpreende dizendo que vai embora sem hora para voltar. Tem gente que de repente demonstra uma amizade que a gente desconhecia. Tem gente que fala "eu te amo" de forma inusitada. Tem gente que deixa de amar a gente, de forma mais inusitada ainda.


Tem gente que decepciona. Tem gente que se decepciona com a gente. Tem gente generosa, conheci gente mesquinha. Tem gente que prefere uma vida medíocre a correr riscos. Tem gente que prefere uma vida emocionante a uma vida medíocre.


As pessoas, têm de vários tipos. Todas elas ensinam alguma coisa, todas elas têm um valor próprio. As pessoas fazem a vida valer a pena. As pessoas são o quê eu quero ganhar de Natal. Mas as pessoas não são compráveis para eu ganhar do Papai Noel.

Um comentário:

Marshall disse...

ainda não fiz o balanço do ano, mas eu fiz bastante uma das coisas que mais gosto de fazer na vida: viajar!
E isso já é um bom sinal.
Preciso fazer minha retrospectiva...