30 novembro 2006

Eba!


Tenho até medo de dizer que é bom, vai que muda!
Depois de ter reclamado que nada de bom acontece nessa cidade, eis que sou surpreendida pela programação dos shows do Zeca Baleiro e do Paulinho Moska, em menos de uma semana. Isso logo depois de ter ido ao show do Los Hermanos. Agora só falta Seu Jorge, e não reclamo mais da ausência de shows em Floripa. Sim, posso estar me contentando com pouco, mas realmente estou feliz pela possibilidade de ver o Zeca!(ok, já sou íntima dele, sim, e daí?)
Se tem um cantor/compositor da minha geração, por assim dizer, que muito me encanta, o cara é o Zeca. Nem sei de onde ele é, acho que do Maranhão. Mas ele de verdade é O Cara.
Ganhei um CD dele de aniversário, e já conhecia outras músicas, graças a essa coisa chamada MP3!
O CD dele tá rodando incessantemente no meu aparelho de som, e nesse momento tô escutando-o cantar do meu lado... "Palavras e silêncio que jamais se encontrarão."
Acho, na minha humilde opinião de pessoa que não entende nada de música, que as letras dele são geniais; é poético, irreverente, deboxado, sutilmente crítico, romântico sem ser meloso. É lindo demais!
E quanto as melodias? Fantástico! A mim, sempre sobresai o violão. Mas não é dramático. Dá vontade de cantar alto e dançar! Do fundo do coração!
O show dele é na quarta-feira. Estarei lá, sem a menor dúvida. E se observarem alguém balançando e cantando loucamente, não se envergonhem, serei eu! Em êxtase!

Nenhum comentário: