31 outubro 2006

Sonhos possíveis(??)

Sonhos possíveis


Uma das coisas que mais me faz parar pra pensar na minha vidinha, é se me perguntam quais são meus sonhos. E embora tenha ficado muito feliz quando a Mercedes Poison me convidou pra participar desse tal Projeto Sonhos Possíveis, tive dúvidas sobre o quê escrever. Faz tempo que não paro pra pensar nos meus sonhos, na verdade.
Quando comecei a cursar Jornalismo, eu tinha a pretensão de ser Correspondente Internacional - em Londres - e queria cobrir uma Guerra ou conflito interno. Aos poucos, mudei de planos... resolvi fazer Jornalismo Investigativo, mas também percebi que não quero trabalhar com Polícia. Em termos profissionais, no momento meu objetivo se resume a terminar a faculdade e trabalhar com cultura, música provavelmente. Mas não sei se coloco estes últimos na categoria de Sonhos, e se estão nessa categoria, então pode ser que sejam meus primeiros Sonhos Possíveis.
A questão que me aflinge é o fato de que não sei mais quais são meus sonhos. Eu só tenho 20 anos, e há algum tempo perdi minha capacidade de sonhar. Não que eu não tenha planos, tenho muitos, mas nada é tão grandioso a ponto de eu perder tempo sonhando com essas coisas. Tenho vontade de morar no centro quando eu crescer, tenho vontade de fazer um curso de pára-quedismo e saltar mais vezes – essas coisas custam caro!
Pretendo aprender espanhol no ano que vem, e quero viajar pelo Velho Mundo. Quando crescer, também quero ter motorista (é meu sonho de consumo número 1, odeio dirigir!). Talvez eu case, talvez eu leve a vida meio como em Sex and The City. Talvez eu tenha filhos – se chamarão João Ricardo e Ana Bárbara, eu acho. Mas isso vai depender muito do homem com quem, eventualmente, vou casar. Quem sabe esses sejam meus sonhos possíveis, apesar de nunca ter parado pra pensar nessas coisas sob tal perspectiva.
Tenho algumas pretensões na vida, mas também não sei se considero sonhos. Por exemplo, queria não ter mais crises de enxaqueca, queria não ficar depressiva às seis da tarde, queria não sentir falta das pessoas que não sentem minha falta, queria aprender a viver com a saudade, queria conseguir cantar alto sem perder a voz, queria ter meu cabelo naturalmente liso, queria não precisar me depilar pelo resto da vida, queria não gostar de chocolate, queria não sentir ciúme de algumas pessoas, queria não ter dores de estômago, queria que a espinha que apareceu na minha testa parasse de doer. Só queria, porque sei que nada disso vai acontecer.
De todos, no entanto, acho que meu sonho possível mais importante, é escrever um livro – de memórias, crônicas e declarações de amor. Já dei meu primeiro passo pra realizar este sonho, mas não posso entregar o jogo tão abertamente.
Ah, acabei de me lembrar de um sonho Impossível: queria ter uma vasoura voadora, uma varinha mágica, a capa da invisibilidade, o Mapa do Maroto, estudar em Hogwarts, assistir a um jogo de Quadribol. Ok! Viajei muito agora né… vou continuar pensando nos meus sonhos possíveis. Enquanto isso, passo a diante a idéia do projeto. Convido meus amigos a pensarem nos próprios sonhos possíveis, e que entrem na brincadeira postando algo sobre o assunto nos seus blogs. Aline Cabral (Pensamentos Públicos) , Li…!(O olho nem tudo vê) e Déborah ( photo grap hed), agora a brincadeira é de vocês...

http://www.indizivel.com/blog/post/2006/10/23/projeto_sonho_possivel

4 comentários:

Anônimo disse...

Ei Jully,

Perder a capacidade de sonhar?? Aos 20 aninhos?? Olha perdoe a minha falta de tato, minha honestidade meio bruta, mas acredito que você nem adquiriu este direito ainda... Portanto, sacuda a poeira do desânimo e encare a vida de frente (eu sei, mais fácil dito que feito...). Bom que nesta teia de sonhos, desejos e opções, você já sabe qual deles é o que lhe toca mais fundo e não está inerte.

Então, boa sorte e um pouco de paciência também... a vida é um misto de opções e de fatores externos, mas estes últimos também precisam de tempo.

Obrigado por participar do projeto "sonhos possíveis". Vou listar seu sonho lá no Indizível.

Um abraço,

Anônimo disse...

Oi Jully!!Gostei mto dos teus vários sonhos..e compartilho vaáários deles com vc, principalmente o de não ter mais q depilar e não gostar de chocolate!ahh, quem me dera!

Tb quero mundo viajar pela Europa...só me falat o "foco" pra juntar a $$ pra isso..

Adorei esse projetos dos sonhos possíveis..tá colocando uma galera pra repensar seus objetivos imediatos!

Bjs

Anônimo disse...

Oi Jully!!Sim, eu imagino a sua neura, pq foi exatamente como me senti!!!

Geralmente qd a gente pensa em sonho vem aquelas idéias bizarras (teletransporte, morar numa ilha deserta, ganhar na megasena, etc)...Ou seja, o fato dos sonhos terem que ser "possíveis", muda td a história, né??Convidei o wag tb...vamos ver o q vai sair!!hehe.

Bjos!!

Aline Cabral Vaz disse...

Legal, Jully! Vou aceitar o convite e o desafio! Logo, logo, assimq eu parar pra atualizar o blog! BEIJO