03 novembro 2006

Paraíso!

Eu amo morar em Florianópolis, juro que amo!
Mas às vezes a cidade me irrita. Esses dias, minha prima que mora em São Paulo tava contando que foi a um show do Nando Reis, e pagou 6 reais. Morri de inveja. Shows assim aqui são artigos de luxo... nunca tem, e quando tem, custam caro.
E Teatro? Passo vários fins de semana querendo assistir a uma boa peça, e de repente eles reunem quatro espetáculos num mesmo fim de semana, o primeiro do mês. Assim, meu bolso não sobrevive até dia 30, ora! E falta tempo pra ir a todos! Por que não distribuem melhor os horários? Seria pedir muito?
E cinema? Poucas salas de cinema, bem poucas! E de qualidade proporcional ao nëmro escasso de salas. Blerghhh!!!!! Quem nunca foi (mal) atendido por uma das mulheres da bilheteria dos cinemas, não veio ao cinema em Florianópolis. Acho que elas fazem concurso de chupar limão antes de trabalhar! Desânima ir ao cinema só de pensar nelas! Em breve, as coisas mudarão, eu sei - novos shoppings, novas salas de cinema. E espero que as atendentes sejam mais simpáticas. E que tenham mais opções de filmes, pelo amor de Deus!
Sinceramente, não é dificil entender porque as praias lotam em dis de Sol. Não há mais nada pra fazer nessa cidade! A gente passa o inverno todo implorando por calor pra termos o quê fazer, porque em dias de frio, o quê resta é comer pizza e alugar filmes. Quem não gosta de praia, fica deslocado. Eu gosto de praia. Mas também gosto de música, teatro e cinema. Droga! Acho que vou aprender a surfar! Não gosto de mar, mas é o que me resta... pelo menos vou ter um pouco mais de lazer!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá! "Lincença"? Minha primeira visita por aqui, mas já gostei!

É o que eu digo para os meus amigos aí de Floripa: amo esta cidade, mas ficaria louco se todo fim de semana tivesse que ir à praia, que não gosto muito. Preciso de pelo menos uma roda de samba por semana pra vida entrar nos eixos.

E pra comentar a sua falta de sonhos... Aos vinte anos eu tinha tantos que não cabiam na minha cabeça. Hoje, aos 40 e pouquinhos, eles se multiplicaram que não cabem nem mais na cabeça e nem no coração. Tive que colocá-los no mundo. Faça isso!

Anônimo disse...

Oi Jully...ptz, concordo plenamente, totalmente e completamente...Sabe que não me iludo com os novos shoppings, né? Um deles vai ter o CINemark..ptz, cinemark só passa enlatado norte-americano, nd alternativo, nada diferente, nada...
Mas, pelo menos,já vai desafogar um pouco as outras salas..
Hahahaha...adorei o concurso de chupar limão..e não é só em bilheteria de cinema não..hehe, vejo isso direto em restaurantes,caixas de supermercado e afins...
O bom mesmo de Floripa é a tranquilidade, ou seja, a ainda escassa violência urbana...que, pelo menos isso, não se altere por mais uns 50 anos!!

Bjão