28 setembro 2006

Música

Existe coisa mais linda do que música?
Parei pra pensar nisso no show dos Engenheiros do Hawaíi, dia desses. Quem me visse, pensaria até que eu estava apática diante do espetáculo. Ah, mas se as pessoas pudessem enxergar o que em mim se passava! Fiquei admirando o momento. A banda tocando, a platéia acompanhando, a maioria absorvidos no mesmo ritmo, na mesma melodia, na mesma poesia.
Coisa fantástica essa de cinco - ou sei lá quantos - instrumentos tocarem em tamanha sintonia, que faz a gente viajar, o corpo balançar. Alguém já parou pra pensar que coisa linda é fazer música? É tanta harmonia, que chego a me arrepiar.
Sim! Fico sem palavras pra me fazer entender. Acho que tem gente que ouve música, como ouve a qualquer outro barulho no mundo. Mas eu fico assim, escrevendo, pensando na vida e escutando Chico - obrigada Grazi, por me apresentar ao Chico também! - e fico com inveja porque meu talento é muito pequeno perto dele. Escuto Los Hermanos, Maria Rita, Zeca Baleiro, qualquer coisa e fico encantada, e de certa forma morrendo de inveja. Mas sou grata porque eles falam por mim. Pena que não dá pra colocar música aqui no blog.

Nenhum comentário: