28 setembro 2006

Contrato de amor

Tenho amor para dar. Troco por carinho, atenção e disposição para ser feliz. Não peço mais do que mereço, apenas o suficiente. Exijo, contudo, tudo o que tens a oferecer. Se o tudo for pouco, não me importo, desde que eu tenha tudo. Aceito ligaçoes de madrugada, palavras ditas ao léu, flores, músicas, bilhetes. Do contrário, não quero. Vou procurar alguém que seja disposto a valorizar minha maneira louca de amar.

Quero um amor por inteiro, alguém que queira amar até doer e pense que ver o pôr-do-sol comigo, seja o melhor programa para domingo. Quero alguém que divida os problemas, mas também as coisas boas, o chocolate, a coca-cola e a cama.

Alguém capaz de me acalmar com um abraço e para quem eu possa correr quando o medo tomar conta de mim. Aliás, quero alguém que se preocupe comigo, que me mande calçar um chinelo, colocar um casaco, comer direito. Que cuide de mim e que me queira bem em tempo integral.

Quero alguém que saiba entender que passar tardes ociosas com meus amigos, pra mim é muito importante. Quero alguém avesso à preconceitos e que adore meus amigos tanto quanto eu. Quero alguém que me apresente para os amigos com orgulho no olhar – e de mãos dadas.

Preciso de alguém que respeite meu gosto musical diversificado, que cante comigo a Valsinha, do Chico e que me acompanhe quando eu resolver sambar. Quero alguém que ache engraçado quando eu exagerar na champanhe – e se eu resolver cantar aos gritos minha música preferido, então que cante junto - e que no outro dia, vá a farmácia comprar Epocler.

Quero passar meus fins de semana fazendo nada e admirando a beleza de alguém que também me admire, mesmo às sete da manhã ou com meus constantes quilos a mais. Quero andar de mãos dadas no supermercado, no shopping, na vida. Quero sair de carro, procurando lugares bonitos para admirar enquanto sou mimada.

Quero um companheiro para as minha aventuras, minhas loucuras, alguém para quem eu possa ligar a qualquer hora do dia e da noite. E quantas vezes me der vontade de ligar. Alguém que me dedique poesias e cante músicas baixinho no meu ouvido – ou que toque no violão a música que eu quiser escutar.

Dispenso as dúvidas, a indiferença e o medo do futuro. Quero viver o presente e ser capaz de me encher de sonhos. Quero fazer planos, projetar uma casa, escolher nomes de filhos, mas que essas coisas não façam sombras aos meus dias de adolescente apaixonada. Quero voltar a ser uma adolescente apaixonada, e andar de mãos dadas na praia.

Sim, tenho muito amor para dar. E não peço muito em troca.. Apenas alguém que seja capaz de amar tanto quanto eu. Preciso de alguém que me diga o quanto sou indispensável. Quero alguém capaz de enfrentar o mundo por mim, e que saiba que isso realmente vale a pena.


Jully Anne Fernandes
08/03/06

Nenhum comentário: