22 setembro 2006

Há um ano

Exatamente há um ano atrás, eu estava numa cama de hospital - lembrar disso merece uma postagem. Calma! Não se assustem! Não infartei, embora a dor que eu senti chegava, por vezes, a me fazer pensar que não suportaria.
Eu que achava que estava sentindo uma dor no quadril por causa do excesso de tempo em que permanecia sentada, levei um tremendo susto ao descobrir que, na verdade, minha dor era causada por um tal de cisto pilomidal, que se instala no coccix - vulgarmente conhecido como cofrinho.
Isso! Pense numa agulha espetada no seu coccix. Pra qualquer lado que você se mexe - vertical ou horizontalmente - dói. E dói muito. Uma dor absurda, que não desejo pra ninguém. Fiquei uma semana na cama, antes de fazer a cirurgia. E mais umas duas semanas evitando andar, sem poder subir e descer escada, fugindo de cadeiras e sofás. Sem contar que - agradavelmente - a cirurgia não requer ponto, uma vez que a região necessita fechar naturalmente. Ou seja, depois de toda a imensa dor, fiquei um mês com um buraco no coccix, e mais uns dois meses com aquela ferida ali. São três meses, no total, fazendo curativos diários - a situação é bem humilhante. O negócio todo, falando assim, é meio nojento. Mas acreditem. A dor é além, muito além do que eu consigo explicar.
Eu tive certeza, naquela época que eu era alguém muito ruim, para ser merecedora de tanto sofrimento. Depois de uma semana dentro de casa, olhando o mundo pela sacada do quarto, lembro que saí agradecendo muito por poder voltar a vida, foi um alívio imenso ver as coisas de perto novamente.
Nem sei porque quis escrever sobre isso. Acho que quis compartilhar um pouco do meu sofrimento daépoca, embora com certeza ninguém consiga entender realmente o inferno pelo qual passei. De qualquer forma, é bom desabafar. hehehe. E não custa dizer... esse tal cisto pode acontecer com qualquer pessoa, então fiquem ligados quando sentirem uma dor estranha no famoso cofrinho.

2 comentários:

Thamy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thamy disse...

Ei Jully, vi hoje (nao sei se faz tempo que postou isso) seu relato sobre o cisto pilonidal. Descobri que estou com este "bendito no meu cofrinho", mas pelos relatos que voce deu, to achando melhor nem operar, poxa 3 meses???Meu Deus!!
Ele reincidiu???