29 setembro 2006

Encontros

Essa semana, pra mim, foi uma semana de encontros. No domingo encontrei a Marília, a Júlia e a Luiza, meninas que estudaram comigo no Catarinense e que não via desde a nossa formatura, praticamente. Ontem encontrei a Flávia e conheci a filha dela, a Vitória - linda, uma boneca, fiquei encantada e juro, tive vontade de ter um filho. E depois ainda encontrei a Déborah. Amiga desde o tempo do Dom Jaime, pessoa que encontro uma vez por ano, mas mesmo assim, por quem guardo imenso carinho e que preservo na minha curta lista de amigos verdadeiros. Sim! amigos desses que não preciso ver todos os dias, pra saber que são verdadeiros, desses que permitem que sejamos livres, que tenhamos outras pessoas e que, mesmo assim, nos oferecem a mão quando as coisas se complicam.
Nós duas colocamos nossas vidas mais ou menos em dia, acabamos conversando sobre outras pessoas, dessas que a vida nem trata de afastar muito em termos geográficos, mas que ideologicamente quase param no tempo, e não acompanham nosso crescimento. Voltei pra casa com uma sensação de satisfação imensa misturada com uma certa frustração por ter me afastado de gente que gostaria ter por perto mais vezes, mas que a vida adulta - ou pseudo-adulta, com diz a Déborah - não permite, porque temos responsabilidades e falta tempo pra dedicar a certas amizades antigas. Às vezes, é muito chato "crescer"!





Sim! Ando nostálgica ultimamente!

Nenhum comentário: