20 agosto 2006

Teatro de Quinta

Já que, dia 24 de agosto - próxima quinta-feira – estréia o show novo do Teatro de Quinta, que eu adorooooo, não custa nada lembrar do meu artigo sobre o mesmo!



Humor Tipicamente Florianopolitano


Numa cidade não pertecente ao eixo cultural do país, alimentar o anseio por bons espetáculos parece impossível. Quando se trata de Florianópolis, a coisa complica – e talvez seja impressão minha, mas a região não parece incentivar a cultura local. Enquanto esperamos ansiosos por espetáculos consagrados pela mídia nacional, mal enxergamos os brilhantes talentos que circulam pela cidade.
Um exemplo disso é o show de humor Teatro de Quinta. Sim! Mais do que teatro, o espetáculo é uma sequência de humor escrachado e debochado, com uma crítica tão sutil, que passa despercebido pelos mais desavisados. A diferença entre este e as outras apresentações teatrais, é a forma. Ao invés da montagem tradicional, aqui, cada ator encarna um personagem - muitos deles clicês a primeira vista - independente dos outros personagens.
A mistura é no mínimo interessante: tem desde a Xuca, uma versão mais do que satirizada da apresentadora de TV; até a mineira, cheia de humor negro, que pode assustar pelas piadas preconceituosas. A interpretação dos atores é impagável, e a sintonia com a platéia torna a encenação dinâmica e envolvente. É praticamente impossível sair de lá sem falar pelo menos um dos bordões dos personagens.
O Teatro de Quinta é inesquecível. E não cansa nunca, ainda que às vezes seja de longa duração. A vida na cidade, mais ou menos como ela é, só que vista de uma maneira muito mais divertida. Para os desligados, humor puro. Para os antenados, uma sátira social. Para os caretas, um humor politicamente incorreto – e recheado de palavrões falados com muita naturalidade. Para o público de maneira geral, um espetáculo esplêndido.



Jully Fernandes®

Nenhum comentário: