23 outubro 2006

Jornalismo!

Dia desses, um amigo disse que o jornalismo é um estupro. Concordei. É um estupro intelectual. Às vezes, na minha humilde condição de estudante, me vejo obrigada a escrever sobre coisas das quais não entendo nadinha. E isso, é chato, pra falar a verdade. Muito chato. Como o meu amigo, eu também queria só escrever notinhas inocentes. Quer dizer, não tanto... no começo eu tinha a ilusão de que mudaria o mundo. Tudo brincadeira do destino.
Mas hoje quando estava indo fazer uma entrevista, me senti muito Jornalista. Foi a segunda vez que tive essa sensação, e admito que tava cheia de orgulho de mim mesmo. E fiquei pensando que pra ser jornalista é preciso mesmo aquele dom natural de que tanto falam, uns chamam de talento. Sério! Porque honestamente escolhi uma profissão meio ingrata, rodeada de mitos e um certo glamour, quando na verdade, nós - jornalistas - passamos por certos perrengues. Mais do que cursar uma boa faculdade , a gente precisa de Feeling... quase como um instinto atrás do que é notícia, a curiosidade aguçada e segundo a minha mãe, até um pouco de obsessão pra saber tudo o que acontece. É uma coisa estranha! Porque mesmo não muito empolgada com a faculdade, em situações como hoje, eu sinto uma paixão imensa pelo jornalismo. E não sei de onde vem essa necessidade de saber e informar - certamente, não é hereditário... Acho que a faculdade tá me levando prum mundo paralelo...



Ok! Parei de escrever coisas sem sentidos... preciso escrever coisa úteis.


P.S: Um dia, eu vou descobrir porque eu esqueço tudo o que eu sempre quero dizer quando estou na frente do Computador. Algo como uma amnésia tecnológica, se é que isso existe! SE lembrar de mais alguma coisa, volto mais tarde pra escrever!

2 comentários:

Wagner L. disse...

Pois é, estamos constantemente sendo molestados, comidos e depois jogados fora. Principalmente na aula da terça-feira. Certo?
;)

Anônimo disse...

Oi Jully!!Tb sofro dessa amnésia tecnológica que vc falou..às vezes penso mil coisas e na hora em q chego na frente do pc, simplesmente dá aquele branco angustiante...a tela em branco é pavorosa!!

Qto ao texto q postei lá no meu blog, vou de dar a dica: o nome começa com A e termina com ANA. hehe...lembrou?
Ela me deu o texto pra revisar..dei uma consertada bem tosca pq fiquei com pena.Eu ri mto, mas no fundo fiquei chocada e penalizada com a situação da menina...e com a nossa tb, q somos nivelados por baixo naquela faculdade...

Adivinhou?Se não, me avisa q te entrego de bandeja!hehehe...

Bjs!!