16 agosto 2006

Tava pensando

Hoje quenado tava voltando pra casa, vi uma placa de aviso da presença assustadora de radar de trânsito, e de novo uma pergunta me invadiu...
Alguém por favor, me responde!!
Se vivemos num país em que falta segurança, se não estamos tranquilos nem mesmo dentro de casa, se somos ameaçados constantemente pelo terror psicológico da vilência, o que é melhor: respeitar as leis de trânsito ecorrer o risco de ser abordada num farol por um asaltante - ou qualquer coisa assim - ou ignorá-las todas e ser bombardeadas por multas??
Sinceramente, não entendo... É mais ou menos como o Big Brother, cheio de cameras por todos os lados - no trânsito. E não conseguem utiliza-las para prevenir assaltos. Porque acidentes automobilisticos ninguem previne - todos os acidentes da Beira-Mar não me deixam mentir!
Por que não colocam esses radares nos presídios?? Não seria uma alternativa? Quem sabe daí seria possível realmente isolar os presidiários da sociedade... não é essa a proposta das cadeias? Pq do jeito que tá, não dá certo... daí, pra disfarçar, controlam o trânsito... e tanta coisa mais importante pra ser controlada....
Tá... mas daí são outros quinhentos...
Acho que perdi meu raciocinio... deve ser o sono! Mas enfim... só queria expor meu repudio ao sistema de transito!!

Nenhum comentário: