15 agosto 2006

GRANDEZA DE ALMA

Já decidi. Quando eu crescer, serei uma pessoa desprovida de paixões carnais. Essa historia de coração com buraquinhos pra viver a vida, não sei mais se me agrada. Cansei. Talvez não seja uma pessoa tão disposta a passar por coisas assim, pra viver. Quero ficar bem, e deu! E agora!
Sempre achei lindas as historias dos livros, nas quais as mocinha passam por todos os perrengues, e têm um final feliz.
Desisto do final feliz. Aprendi - muita amargamente que isso é piadinha de mal gosto, pras meninas tansas como eu comprarem mais livro e gostarem de músicas cafonas. Tudo mentira, e se eu puder salvar alguem agora, já fico um pouco feliz... meninas, não acreditem em príncipe encantado. A chance de virar sapo é muito grande, aliás quase 100%.
Não gosto mais dessa brincadeira, não me divirto com isso. Tudo é lindo no início, tudo são flores, tudo é azul, as cores ficam mais vivas, os passarinhos cantam mais alto, nem o trânsito incomoda mais. Só que quando acaba, a dor é grande. Na verdade, tenho ainda minhas dúvidas se isso tudo é tão válido assim.
Talvez seja melhor ver tudo meio cinza o tempo todo. Talvez seja melhor levar uma vidinha morninha, sem graça. Talvez seja melhor viver a vida solteira, tendo amigos - que aliás fazem toda a diferença - e se divertindo só com eles. Talvez eu realmente tenha que me dedicar exclusivamente ao jornalismo e a todos aqueles antigos planos que eu já fiz - e nos quais nem eu sei se acredito. Ou talvez, eu esteja falando tudo isso pra tentar me convencer de que é melhor repudiar completamente essas coisas do coração. Talvez eu esteja temporariamente amarga demais por causa de uma pequena desilusão.
Talvez, talvez, talvez. Como eu sou cômica. Tô eu querendo dar conselhos, logo eu, que quase nem sei mais quem eu sou. Valho-me do direito de ficar calada.
E deu!

Um comentário:

Jully Fernandes disse...

Tá... erros de portugues a parte!!