21 novembro 2008

acho complicado essa coisa de fazer aniversário.
não sei se gosto ou não.
acredito que os anos de cada um começam no dia do aniversário, nascimento de vida, de alma, de ano, de período, de tudo. então gosto de cumprir os ritos de passagem de ano no dia do meu aniversário.
incluo tomar banho de mar, champanhe e usar roupas claras.
mas como disse, é complicado comemorar aniversário só uma vez no ano, já que vi minha alma renascer diversas vezes na vida, e por isso guardo as datas com carinho, e gosto de, se possivel comemorar cada uma delas.
no dia oficial, além disso, nunca tenho certeza se estou feliz ou triste, os dias que antecedem sempre me parecem meio nebulosos, atribuo um pouco a esse período de resoluções, definições, conclusões, fechamentos.
e acho sempre muito dificil terminar as coisas, mesmo que seja um ano.
na dúvida, sempre gosto de me cercar de tudo o que mais gosto, gente bacana, música legal - brasileira, por favor! - uma cervejinha e todas as coisas que quero por perto no ano que inicia.

Um comentário:

Júlia Pinto disse...

Achei que eras que nem eu. Eu AMO fazer aniversário; pra mim, sempre foi e sempre será a data mais importante do ano. E gosto de pensar nessa idéia de encarar o início do ano no nosso aniversário. Afinal, assim, o ano seria um eterno reveillón. E acredito que renovar as energias coletivamente nunca é demais.
Sendo assim, fica aqui meus desejos de um bom 23 (é isso né?) pra ti. Que esse seja um ano de conquistas!
beijos