02 outubro 2008

Suspiros


Hoje acordei cansada. Cansei de bancar a forte e fazer de tudo o que passou um grande aprendizado. Cansei de fingir que já não dói mais, um fingimento tão bem fingido que todo mundo até acredita que não dói mesmo.

E só porque você me deixou sozinha nesse dia cinza, enquanto ia fazer sua vida ser vida, eu resolvi arrumar um outro vicio que não fosse você. E só porque eu achei que você pudesse - quem sabe, talvez, por que não? – também sentir saudade, a minha saudade resolveu ficar maior do que meu coração.

E também cansei de brincar de só-eu-sinto-a-sua-falta. O jogo agora mudou para eu-também-sinto-a-sua. Porque eu já descobri o quanto a sua ausência incomoda, então talvez você possa me dizer o quanto eu te faço falta. E se você topar brincar comigo, a gente pode parar de fazer de conta que não aconteceu nada, e conversar, e rir e, só de vez quando, se abraçar, pra tentar ser um pouquinho como a gente era antes.

E de repente eu posso parar de sufocar essas coisas que eu queria dizer, mas não consigo, e que mesmo assim insistem em sair. E que ficam repetindo na cabeça, feito música ruim, até que eu escreva, só porque eu acho que talvez você possa ler. E caso você leia, quem sabe eu até consigo te fazer sorrir pensando em mim.

Mesmo porque, eu esqueci de dizer, algumas obviedades também me cansam. Porque, claro, óbvio que não há mais nada a se dizer, e óbvio que teu cheiro não me perturba mais, e óbvio que não penso mais na gente. Mas às vezes, só às vezes, eu não sou uma pessoa óbvia.

E hoje cansei de não gostar mais das músicas que eu gostava, nem usar o perfume que usava, só porque essas coisas te faziam tão presente. E resolvi que voltei a gostar de pão-de-mel, mesmo que eu não tenha mais você pra dividir.

E também cansei de dormir em braços errados, só porque esses braços me fazem, de alguma forma, te sentir mais perto. E achei muito chata essa coisa de ser de todo mundo, porque na verdade eu queria ser só sua outra vez. E cansei de procurar no resto da humanidade um pouco de você, já que a sua parte que cabe a mim, eu não sei onde você deixou.

E hoje eu resolvi te ligar e perguntar da tua vida, mas na verdade era só pra te contar sobre a minha. O que eu queria era só te fazer acreditar que eu quase nem me importo se você se importa. Mas a verdade é que o quê eu queria mesmo dizer era que suspiros ainda me fazem lembrar você.

Nenhum comentário: