20 dezembro 2007

Essa época de Natal tem sido bem diferente pra mim. A única coisa que permaneceu como sempre foi, é essa mania de rever tudo, planejar tudo, sentir saudade de tudo.
Mas o que me chamou mais a atenção esse ano foi minha vontade quase incontrolável de presentear todo mundo. É a empregada nova, o porteiro antigo, o porteiro novo, a filha do porteiro antigo, os parentes do namorado, os namorados das parentes, essas coisas.
Sobra vontade de comprar e falta dinheiro pra tudo. Fiquei com vontade de abraçar o mundo, como se pudesse assim me redimir pelo sofrimento alheio que não causei. Quis ajudar todo mundo, e acabei ajudei pouca gente, e fiquei com sensação de dever (não totalmente) cumprido. Minha vontade de ajudar pouco mudou as vidas das pessoas, mas tentei fazer minha parte. Mas essa tristeza e certa frustação não seria o que chamam de espírito de Natal?

Nenhum comentário: