07 novembro 2006

Novembro

Apesar de eu fazer aniversário no mês de novembro, não gosto desse mês. Primeiro pelo inferno astral que me acomete todos os anos nessa época, e que me deixa um tanto descontente com a vida. Segundo, e mais importante, por saber que novembro antecede dezembro - conclusão óbvia esta! É que eu odeio o mês de dezembro, mais do que a qualquer coisa no mundo (pelo menos é no momento!).
Se eu pudesse, juro que dormiria do dia primeiro ao dia 31 de dezembro, só para fugir dessas festas de Natal. Não suporto Natal, vejo como uma data extremamente comercial, e para a qual atribuíram nos últimos anos, a obrigatoriedade de sermos todos solidários. Imensa babaquice. Pra que fingirmos que nos importamos, se durante o ano todo tentamos não ver aquelas pessoas pedindo dinheiro no sinal? Bando de hipócritas! No Natal todo mundo se perdoa, todo mundo se abraça, todo mundo vira católico! De otários que somos: pra quê fazer de conta que perdoamos quem nos fez mal, se no dia 2 de janeiro, todo mundo não se suporta mais? Há quem passe o ano fugindo da igreja, e no dia 24 de dezembro vai na Missa - do Galo ainda - justo na mais longa do ano!
E a decoração de Natal? Existe coisa mais escrota? Por favor, estamos no Brasil, país tropical... em dezembro faz um calor infernal, e temos que engolir aquelas simulações de neve - porque algum imbecil trouxe a idéia dos norte-americanos, e todos os outros imbecis resolveram seguir. Como assim, no Natal comemos Peru? Grande parte do povo brasileiro mal tem dinheiro para comprar o arroz com feijão durante o ano, e a gente come Peru assado com frutas cristalizadas e nozes. Juro, tenho vontade de explodir quando penso nisso! É uma falta de senso lógico sem tamanho! Pelo amor de Deus, enquanto a população torce pra poder sair de casa usando Avaianas, alguns coitados são contratados para usar uma roupa ridícua de Papai Noel - de veludo vermelho! Tenho vontade de seuqestrá-los todos, para salvá-los desse papel humilhante a que são submetidos.
Sem contar as lojas lotadas de pessoas sedentas pelo consumo desenfreado, e que ganha uma imensa liberdade no Natal! Ora, no Natal somos todos bem-vindos ao mundo capitalista, mesmo que se passe o resto do ano pagando prestações! Dizem que o Natal tem um significado bonito! Mas as promoções de Natal me fizeram esquecer qual é..

Nenhum comentário: